Procrastinação


Sou escravo de mim mesmo
Escravo dos meus defeitos
Carrasco da minha espontaneidade
Levanto paredes e grades

Para enclausurar o meu espírito


Partilho meu corpo com mais 3 eus

1 para cada ambiente

Família, amigos, trabalho
3 contrariedades, contradições
que contradizem-se
No final, sou o oposto deles

Por isso me mantém cativo


E a culpa é do  mundo, se eu não sou
o que quero
A culpa é do mundo, se vivo
entre hemisférios
A culpa é do mundo, se não sou ávido a desejos
Eu culpo ao mundo
Pois, ser eu mesmo
dá um trabalho imenso

E assim me findo
Fundindo meu sorriso fingido
Altivo e condescendente
Assassino do meu próprio destino
Averso ao que acredito
Pois eu não vivo....
Não....
Eu procrastino



Foto por: https://instagram.com/mussemussemusse



Por: Dércio Ferreira

0 comentários:

Enviar um comentário

My Instagram