Rendição


Castigo ou remição
Felicidade ou provação
Provocação...
Sabes que sou fraca
E te aproveitas
Pões-me a prova
Me tentas, tanto
E eu tonta, caio
Resistir-te é...
Complicado
Tu vais, te perdes no mundo
Esqueces-te de mim
E eu fico...
A desintoxicar-me de ti
Arrumo a cama, a casa e a alma
Organizo as emoções
Encaixoto retratos
Me retrato
Para num instante
Com apenas um sorriso, ou, uma palavra
Desfazeres todo o esforço que fiz
para me libertar
E volto a ficar a tua mercê
Cativa, submissa, entorpecida
Trazes caos, abalas a calmaria
Transformas a maresia em tempestade
O que eram cinzas vira um inferno
E ris...
Ai como tenho raiva desse teu sorriso
Esse sorriso que reflete soberba
Sorriso convencido
De um ego mesquinho
Meu coração fraquinho, logo se dá
por vencido
Dá-te prazer me ver assim?
A teus pés?
Viras o meu mundo do avesso
E depois...te vais...
Te perdes no mundo
E eu fico aqui
Nesta comoção intensa
Nesta rendição imensa
Imersa nesta punição
Sem saber se é
um castigo ou remição
Felicidade ou provação
Eu acho que é só provocação



Por: Dércio Ferreira

1 comentários

  1. Dá-me tantas sensações este texto. Sensações de encontro comigo mesma e algumas histórias escritas no passado. Parabéns

    ResponderEliminar

My Instagram