Era bom

Panela de barro em fogueira de lenha,
coze a mandioca de baixo da mafurreira;
Enquanto Dolinda escolhe o feijão sentada na esteira,
os miúdos se entretêm jogando a neca.
Lenço preto na cabeça cinzenta!
Minha Dolinda enlaçada numa capulana vermelha,
tão velha, mas ainda tão bela!
O céu num azul apaixonante,
os pássaros cantam em tom afinado,
retrato de uma tarde perfeita.
Dolinda com um olhar distante…
Num suspiro de saudade,
entre os feijões tateia meu corpo.
Esboça um sorriso, mais um suspiro…
E uma lágrima seca brota em seu rosto
Corro para ela,
Tento abraçar-lhe, e confortar-lhe
Mas já não posso.
Há muito que o rio me levou
Hoje não passo de um mero espectro
Minha alma habita no limbo
e meu corpo dorme em concreto.
Mas dou-me por satisfeito,
pois  nem a morte nos conseguiu separar
E sigo contemplando, a espera dela chegar.

Escrito por: Dércio Ferreira
Revisão: Melissa Dinda
Foto: Rui Checanza
“E”ntrecho

0 comentários:

Enviar um comentário

My Instagram