Nossos pais querem títulos






Tudo que queria ouvir é “vai que tu consegues”
seguido de uma palmada nas costas;
Que me mandassem ser feliz
mesmo que o meu jardim não tivesse rosas;

Que me olhassem como um vencedor
mesmo sem troféus em minha estante;
Que entoassem minhas conquistas
e jubilassem minhas derrotas;

Que me achassem um prodigioso génio
mesmo que fossem más as minhas notas;
Que incentivassem meu talento
Que não me impusessem o Direito;
Que eu fosse intensamente amado
mesmo sem ter licenciado;

Que a minha 12ª não definisse 
o meu lugar no mundo;
Que estes versos alegrassem ao meu pai
mas do que um simples canudo;
Pois por mais aniversários que eu tenha
eu não passarei de filho;
E o talento se vai extinguindo pois nossos pais
querem títulos;



Escrito por: Dércio Ferreira

1 comentários

  1. Verdade... as vezes parece que "os nossos" amam mais a ideia do que poderíamos ser, do que a quem somos no momento. Algumas vezes as projecções deles contribuem para que cheguemos mais longe, fazendo-nos ser aquilo que antes só potencialmente poderíamos ser. Mas muitas vezes, antes de chegar lá, parece uma sentença, parece que condiciona o amor, parece que quem somos agora não conta, e não merece amor e nem atenção. E as vezes quando sentimos isso... parece ficar mais difícil alcançar o almejado potencial. Fica tudo mais fácil de se alcançar quando primeiro nos sentimos amados, quando sabemos que o amor é incondicional, no matter what, no matter that potential degree, that potential job, that potential income, or that potential marriage. Mas "os nossos" não são apenas nossos familiares e nossos amigos, são também nossos pensamentos. Se apenas pudermos convencer a estes a nos amarem agora, incondicionalmente, no matter what... talvez nos fique muito mais natural alcançar o nosso potencial, sem tanta dor.

    Bjnhs e parabéns pelo blog ;) que corajoso!

    ResponderEliminar

My Instagram