MISAU



Há já algum tempo que dói-me a cabeça
Deve ser nada de certeza
Talvez um mal estar ou falta de descanso
Algo normal nos tempos em que estamos
Irei ao hospital por precaução
Pra sossegar a mulher e tranquilizar o coração

Mudam-se os ministros, formam-se mais médicos
Mas as filas perpetuam-se...
E o tal discurso de “molhar a mão”
Ah! Esse é eterno

A espera é sempre longa
Tão longa que o meu estado agravou-se
Vieram-me calafrios, febres, náuseas
Só não veio a enfermeira
E o meu quadro piorou
Vómitos, fadiga vertigens
O que se passa comigo alguém me ajude
Estou a perder ar, a sufocar
E ninguém de bata branca consegue
ver que estou a hiperventilar?
Morte não
Não em pleno hospital
Entrei com uma simples dor de cabeça e
vou sair para o meu funeral




Ilustração por Hugo Mendes (hdjmendes@gmail.com) 
https://instagram.com/psiconautah/



Escrito por: Dércio Ferreira
Ilustração: Hugo Mendes

0 comentários:

Enviar um comentário

My Instagram