Filho do cara



Apesar de ter passado o 19 de Março
Vou arriscar dizer-te o que eu acho
Ou melhor, do que tenho certeza

Não sei muito bem quais eram os teus planos
Se eu era um deles, ou surgi por acaso
Mas mudei a tua vida isso é facto
E mesmo que o destino, da minha vinda, não te tenha avisado
Me recebeste, com amor, carinho e medo

Teu segundo varão
Teu segundo discípulo
Tua segunda despesa
Teu segundo filho

Nestes anos todos olhei para tí com várias emoções
Durante a infância
Olhei-te com tristeza e rancor
E durante anos fui refém de uma dor
Que não me pertencia

Na adolescência
Desprezo, indignação e raiva
Detestava por meus pés em tua casa
E o meu orgulho, de ti, me distanciava

Nos últimos anos te tornaste um amigo
Evolui,amadureci e entendi, que nunca foste meu inimigo
No fundo apenas fizeste as tuas escolhas
Eu é que cresci criando expectativas bobas
E me abstinha de te conhecer

Quando o fiz
Fui me surpreendendo
As semelhanças entre nos iam aparecendo
E logo vi, que no fundo, não tinha só a tua cara
E me alegrei, por ser filho “do cara”

Pai és pra mim um homem incrível
Devo-te a vida, a educação e o charme
Amo-te muito, e espero que não seja tarde




Por: Dércio Ferreira

0 comentários:

Enviar um comentário

My Instagram