Contra maré


Nado contra correnteza;
Sinto como se as ondas fossem braços
tentando me impedir de continuar;
Mal enxergo o horizonte, e as forças vão me faltando;
Estou sozinho nesta missão suicida;
E penso que por vezes seria mais fácil me entregar
Me deixar levar e obedecer o mar;
As vezes é assim que vejo a sociedade;
Como se fosse um oceano
onde todos caminham numa direcção só;
Onde quem o tenta desafiar, esta condenado ao fracasso
A probabilidade de morrer afogado;
Se assim for, morrerei na praia
Mais vou continuar nadando;
Pelo que acredito,pelos meus sonhos;
Se assim for, morro na praia;
Pois, os que o fizeram,morreram para nos mostrar que é possível;
Morreram para nos inspirarem;
E convenhamos, se a praia for como a do Tofo ou de Xai-Xai
vou continuar nadando;
Pois por mais que morra na praia
Pelo menos terei morrido no paraíso;



Por: Dércio Ferreira

1 comentários

  1. Estou sozinho nesta missão suicida;
    E penso que por vezes seria mais fácil me entregar
    Me deixar levar e obedecer o mar;

    ResponderEliminar

My Instagram